segunda-feira, 2 de abril de 2012

PEGA NA MENTIRA!

Ontem a noitinha (dom. 01/04), eu ouvia o jogo do Treze pela Net, enquanto conversava com uma amiga pelo Facebook, quando fui surpreendido por uma mensagem do amigo Lamartine Miranda (foto abaixo, sempre teclando), que de súbito me perguntou: "Quiel tu não soube da tragédia que ocorreu em Queimadas hoje, não?". Parei com o susto. "Outra tragédia em nossa pequenina Tataguaçú, ninguém merece!". Pedi mais informação sobre ocorrido e ele relatou que um pequeno avião teria caído na serra, depois de chocar-se com uma pedra e que a nave vinha do Recife com destino a Campina Grande - nenhum passageiro ou tripulantes havia sobrevivido e os corpos tinha sido arremessados longe pela força do impacto.
Mesmo a noticia sendo a mim passada por um jornalista de formação, não dei muito crédito, afinal um ocorrido tão fantástico com esse não passa despercebido numa cidade desse tamanho, ademais, pelo que ele contou, tudo ocorrera na madrugada e já estávamos na outra noite, pelo menos umas 16 horas depois. Ele também  disse que havia publicado a notícia em seu Site (Queimadas Acontece) e até me enviou o link para que eu conferisse. Não resisti e dei uma olhadinha. A matéria até que tava convincente, com fotos e tudo. Bem feita, redação legal, enfim. Mas, logo percebi que se tratava de uma pegadinha e aquele domingo era primeiro de Abril. Valeu Lamartine.
Bem bolada, sacada de mestre. Prova inconteste da inteligência de mais esse "Miranda" que a muito eu já sabia do potencial, que vem de seus avós e tios, dois amigos do peito: Dão e o saudoso Zé Miranda.
Ao meu ver  faltou um pouco mais de perspicácia ao amigo "Lamá". Se ele tivesse divulgado o fato usado as redes sociais disponíveis como  Orkut e Facebook, e mais cedo, a noticia logo tinha ganhado a cidade inteira, pode ter certeza. 
 

Veja a matéria do Queimadas Acontece.

Avião de pequeno porte cai sobre serra de Queimadas-PB
Avião particular de pequeno porte caiu na madrugada deste domingo sobre serra de Queimadas. Nenhum passageiro ou tripulante sobreviveu ao desastre.

Lamartinne Miranda | Queimadas, PB 01.Abr.2012 

Um trágico e inédito acidente, foi registrado na madrugada deste domingo 01/04 em Queimadas-PB. Um avião de pequeno porte, colidiu com uma pedra que fica no alto de uma das serras de Queimadas, o acidente ocorreu por volta das 03h30, nas proximidades do bairro Castanho. O local da queda é de difícil acesso, moradores da região chegaram ao local pouco tempo após o acidente, encontrando os destroços ainda em chamas, testemunhas relatam que as vítimas não apresentavam sinais de vida, nem havia condições de enfrentar as chamas naquele momento.
Um corpo totalmente irreconhecível foi encontrado a alguns metros do local da queda. Ainda não há confirmação da quantidade de passageiros que estavam no jatinho que fazia um vôo de Recife a Campina Grande. Mais informações ao longo do dia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário