domingo, 15 de janeiro de 2012

SAMU EM QUEIMADAS

Foi inaugurado na última quarta-feira (11) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU na cidade de Queimadas. Esta, com certeza, foi a maior conquista para o povo dessa cidade nos últimos tempos, e apesar de ser um programa do governo federal, não se pode tirar os méritos do prefeitos Carlinhos que foi o avaliador da unidade de Queimadas. As fotos abaixo nos foi cedida por Melissa Araújo da Sec. de Cultura do Município.
Veja o que noticiou o site QUEIMADAS ACONTECE, do amigo Lamartine Miranda, a respeito do evento, o que você pode conferir no original clicando nos links que são apresentados nas matérias.


INAUGURAÇÃO DO SAMU 1

Unidade do SAMU em Queimadas já está funcionando

Solenidade de inauguração aconteceu na sede do serviço nesta quarta, com presença do prefeito além de outras autoridades políticas
 Lamartinne Miranda
Queimadas, PB | 11.Jan.2012

A Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  SAMU, de Queimadas, foi inaugurada nesta quarta, 11/01, em solenidade que aconteceu às 16h00 na sede do serviço na cidade, localizado na Av. Severino Bezerra Cabral, ao lado da casa de shows Blitz. Desde a inauguração estão funcionando duas viaturas, sendo uma delas, UTI móvel (Unidade de suporte avançado) e a outra de suporte básico. Por enquanto a área de atuação do serviço será somente a zona urbana, pois o governo estadual ainda não disponibilizou os equipamentos de rádio comunicadores, necessários para deslocamentos maiores. Para utilizar o serviço, a população deve ligar para o número 192, a ligação é completada para a central de Campina Grande e direcionada para a equipe de Queimadas. Lembrando que o serviço é direcionado somente para casos de Urgência e Emergência. Assim como vem acontecendo em diversas outras cidades da Paraíba, enfim Queimadas inaugura sua unidade do SAMU. Várias viaturas estavam disponibilizadas há mais de um ano, quando foram adquiridas pelo governo estadual em parceria com o governo federal, mas com a grande burocracia do setor publico só agora as unidades estão sendo inauguradas nos municípios que firmaram parceria com o governo estadual.

O SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, é um programa do governo federal em parceria com o governo estadual e municipal.

http://pt.scribd.com/doc/78029554/Unidade-do-SAMU-em-Queimadas-ja-esta-Funcionando

INAUGURAÇÃO DO SAMU 2


Acidente com moto no sítio castanho; SAMU realiza atendimento
Homem com sinais de embriaguez pilotava moto na estrada do sítio castanho, perdeu o controle e invadiu cerca; Casal que passava pelo local chamou SAMU para socorrê-lo
Lamartinne Miranda
Queimadas, PB | 12.Jan.2012

Um acidente automobilístico, foi registrado na noite desta quinta, 12.01, na estrada do sítio Castanho, nas proximidades do grupo escolar daquela localidade, por volta das 21h30. Um homem com sinais de embriaguez perdeu o controle da moto Honda Biz, placa: NPT 1669 de Queimadas-PB, que pilotava, batendo na cerca da estrada, por pouco ele não caiu num pequeno açude que existe bem próximo da cerca.  Um casal que passava pelo local pouco tempo após o acidente, encontrou o homem caído com ferimentos e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  SAMU, que rapidamente realizou o atendimento. O rapaz que acionou o SAMU, entrou em contato com familiares da vítima, que reside no sítio Maracajá, para que viessem buscar a moto, esta que ficou com a frente parcialmente destruída. Nossa equipe de reportagem flagrou o atendimento rápido e eficaz da equipe do SAMU, formada por vários profissionais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário