sábado, 24 de novembro de 2012

O complexo da 'Pedra do Touro'

Eu que sou daqui não canso de ver fotos da área que fica próximo a Pedra do Touro, imagine quem é de fora e que esporadicamente passa por essas bandas - é de ficar maravilhado com a beleza dos rochedos granítico que aflora na serra (ou forma a serra)  constituindo um conjunto "arquitetônico" natural, já batizado "Complexo da Pedra do Touro, local de beleza impar que é oferecido e enche as vistas dos transeuntes que faz uso da BR-104 neste ponto.
A sequecia de fotos abaixo achamos no 'Foto álbum de Diego Cabral' disponível no link abaixo: (http://pt.fotoalbum.eu/DiegoCabral/a588305/ )  
 
 


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NOVAS ELEIÇÕES EM QUEIMADAS?



De Arimatea Souza, coluna ‘APARTE’,  Jornal da Paraíba.

14/11/2012
Novo pleito
A cidade de Queimadas, que já teve um processo eleitoral bastante tenso e movimentado, deve se preparar para emoções adicionais.
Na noite de ontem, o TSE deu provimento ao recurso do atual prefeito, ‘Carlinhos de Tião’, acerca da inelegibilidade do seu concorrente e até então prefeito eleito, ex-deputado Jacó Maciel (PSD).
Resultado: novas eleições em breve.

15/11/2012
Segue o rito normal
A pendência relacionada ao pleito deste ano na cidade de Queimadas ainda não foi esgotada em nível de TSE, o que afasta, no curto prazo, a convocação de novas eleições.
A decisão da noite de terça-feira do Tribunal não julgou, no mérito, o agravo regimental proposto pelos advogados do atual prefeito Carlinhos de Tião contra o prefeito eleito Jacó Maciel.
Essa apreciação deverá ficar para 2013. Dessa maneira, segue o rito apontado pelas urnas: diplomação e posse de Jacó.
Ou seja, não há o chamado efeito suspensivo.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

BLOG DE QUEIMADAS - NOTA:



Foi com certa tristeza que “assisti” nessa quarta-feira (14), um verdadeiro “bombardeio” de críticas, via Facebook, direcionado ao Site Queimadas Acontece do amigo Lamartine Miranda (FOTO A ESQUERDA, LADEADO POR SEUS PAIS), supostamente por este está “torcendo” pela  vitória de Carlinhos de Tião no TSE, acontecimento ocorrido nesta última terça-feira (13).
A recriminação ao referido site e ao seu organizador, se apresentara na forma de uma imagem (cartaz) – ver abaixo – que tinha os seguintes dizeres: QUEIMADAS ACONTECE! FORA JÁ! Queremos e precisamos de um jornalismo comprometido com toda a cidade (alguém chegou a cúmulo de dizer: “Fora jornalismo de meia tigela!”). Como se fosse errado ter uma preferência na vida. Julgo que, algumas pessoas perderam a razão quando partiram para essas admoestações.
O pior foi ver que o grosso das reprimendas partiram de gente que tem algum grau de formação (instrução) e de políticos tarimbados de nossa cidade, que no mínimo teria que entender nossa condição de país que pratica a democracia, onde todos tem o direito de expor suas idéias, livres de açoites. Há muito, já se foi esse tempo!
Quanto à história de se fazer um jornalismo imparcial, eu queria apenas um exemplo! O que me dizem dos dois grandes jornais do Estado, que abertamente expõe suas preferências. E mais: todos os comunicadores paraibanos que escuto no meu cotidiano, são claros em dizer de que lado estão. E a grande impressa nacional, declaradamente anti-lulista? Assim, por que “crucificar” Lamartine Miranda? Por que ele é pobre?  Ou é por que só vale aquilo que soa bem aos nossos ouvidos e só é bonito aquilo que nos é espelho? Continuo perguntando: e se o velho “Lamá” de guerra tivesse dizendo o contrário?
“FORA QUEIMADAS ACONTECE” isso é um ato de censura, digno de reprovação e quem já conviveu com esse fenômeno não pode tolerar uma exprobração dessas nos dias de hoje, nem se morássemos numa comuna atrasada. Mesmo em alguns momentos não concordando com Lamartine, tenho o dever de honra de com ele ser solidário e reprovar o que está acontecendo.


Eleição 2012

TSE - Prefeito eleito em Queimadas tem candidatura impugnada.
Coligação “Unidos pelo Crescimento” pediu impugnação da candidatura de Jacó Maciel e teve agravo aceito no TSE. 5 ministros votaram pelo provimento do agravo e o relator votou pelo indeferimento.
DO 'QUEIMADAS ACONTECE' -


O Processo RESPE Nº 27268 que pede a impugnação da candidatura do prefeito eleito Jacó Maciel, foi julgado nesta terça na 131ª Sessão Ordinária Jurisdicional no TSE em Brasília-DF.
A decisão da corte foi favorável a coligação do atual prefeito Carlinhos de Tião, que recorreu ao TSE com base em irregularidades no registro de candidatura de Jacó Maciel (que acabou vencendo a eleição nas urnas). No julgamento do agravo regimental do processo RESPE Nº 272-68.2012.6.15.0059,
A maioria da Corte se posicionou contra o voto do relator do processo, ministro Marco Aurélio de Mello, após a dissidência aberta pelo ministro Dias Tóffoli. No total foram 5 ministros a favor da impugnação da candidatura de Jacó, contra um, no caso o relator.O caminho mais provável para a definição do pleito em Queimadas, seria a realização de uma nova eleição, com novos nomes concorrendo, já que o candidato Jacó Maciel (com candidatura Impugnada), obteve 51,37% dos votos, mas esta ainda NÃO é a posição oficial da justiça Eleitoral.
ENTENDA O CASO
O processo RESPE Nº 27268.
Recurso Especial Eleitoral, protocolado desde 7 de setembro do corrente ano, tinha como mérito, irregularidades na candidatura do prefeito eleito nesta eleição com a maioria dos votos (Jacó Maciel).
Após duas decisões colegiadas favoráveis ao deferimento da candidatura do prefeito que teve a maioria dos votos, o processo chegou ao TSE com adição de agravos, um deles aceito e denunciado pelo MPE – Ministério Público Eleitoral. O processo foi julgado nesta terça pela corte do TSE tornando impugnada a candidatura de Jacó Maciel.
Resumindo de forma entendível, os termos jurídicos, as últimas movimentações no andamento do processo, foram às seguintes:
*A coligação de Carlinhos apresentou uma nova denúncia, acatada pelo Ministério Público Eleitoral;
* Os advogados de Jacó foram convidados a apresentar sua defesa contra a nova denúncia, e assim o fizeram; 
* Os autos (documentos do processo) foram encaminhados para montagem, que foi atualizada e enviada ao gabinete do Ministro Marco Aurélio; 
* O Ministro Marco Aurélio apreciou o recurso e enviou para Seção no TSE onde os  processos são preparados para as Sessões de julgamento.


* O Processo entrou na pauta de julgamentos desta terça (13/11) e foi julgado  procedente o pedido de impugnação da candidatura de Jacó Maciel por 5 votos a 1.
      
Ministros Dias Tóffili e Marco Aurélio de Mello.