quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE QUEIMADAS - 2012

Quem sentiu a falta dos papangús?

Nunca uma determinação da justiça fora cumprida com tanto rigor em Queimadas quanto essa que proibiu o uso de fantasias nos dias de momo. As ruas da cidade ficaram desertas nesse carnaval, nem um papangú pra se fazer um chá. Ninguém teve a coragem de se expor e nem de falar contra a norma. O velho hábito de “se trajar” não teve espaço este ano e que continue assim – afinal, quem sentiu a falta dos papangús?
A cidade já não tinha tradição em carnaval e de agora por diante é que não vai ter mesmo, até as piscinas e açudes, para onde acorria boa parte dos foliões remanescentes, não tiveram o mesmo fluxo dos anos anteriores. Afinal a cidade ainda está ressentida e os culpados foram os papangús.

DEU NO JORNAL:
Justiça proíbe uso de máscaras no carnaval de cidade da PB após estupros

Pedido foi feito pelo MP depois que 6 mulheres foram 'dadas de presente' para serem estupradas em festa
14 de fevereiro de 2012 - Priscila Trindade, do estadão.com.br

SÃO PAULO - A Justiça da Paraíba proibiu nesta terça-feira, 14, o uso e a venda de máscaras durante o período de carnaval no município de Queimadas, no Agreste do Estado. Quem descumprir e medida pode ser detido por desobediência. A proibição foi requerida pelo Ministério Público por causa de um estupro coletivo em uma festa de aniversário na cidade no domingo.
Os agressores usaram capuzes para não serem identificados pelas vítimas, por isso, a determinação, que já está em vigor, autoriza o apenas uso de fantasias que não escondam os rostos. Dez homens, incluindo três adolescentes, foram presos por envolvimento no estupro das seis mulheres - umas delas só foi identificada nesta terça-feira, 14. Duas delas morreram.
Vítimas. As duas mulheres mortas - a recepcionista Michele Domingos da Silva, de 26 anos, e a professora Isabela Pajuçara Frazão Monteiro, de 28 - eram amigas dos organizadores da festa. Elas foram assassinadas porque identificaram os suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário