O tão esperado embate entre Carlinhos de Tião e Jacó Maciel na disputa pela prefeitura de Queimadas em 2012 poderá não acontecer. As últimas notícias dão conta que o ex-deputado estaria inelegível nesse momento. É que na quinta-feira (01) desta semana o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou uma resolução, com base na lei da Ficha Limpa, onde todas aquelas pessoas que tiveram suas contas de 2010 reprovadas, não poderão concorrer em 2012.
O Jornal da Paraíba, na sua edição desse sábado (03) - na pagina 4 de política, numa matéria assinada por Lenilson Guedes, repercutiu a notícia e apresentou uma lista com nomes dos prefeitáveis que foram pegos pela manha fina do TSE, entre os quais o queimadense Jacó Maciel. No caso, o "crime" de alguns, inclusive Jacó, foi ter as contas da campanha de 2010 rejeitadas pelo TRE-PB. Leia a matéria clicando na imagem abaixo:
A disputa desse ano seria (será) uma reedição da eleição passada onde, literalmente, a cidade se dividiu em duas: os amarelos e os vermelhos na disputa mais acirrada de nossa história e no pleito mais apertado que já foi visto por aqui. A quase quatro anos daquela eleição, e depois do reordenamento das forças políticas, chega a hora do tira-teima.
Em se configurando o quadro de hoje, as eleições desse ano terá outro contorno, provavelmente com o aparecimento de um novo nome (pela ala jacosista) para a disputa com o atual prefeito. Quem se habilita? Eu apostaria minhas fichas em Maurício Xavier, atual Vice-prefeito e afastado do gestor desde o início do mandato.
Eu não vejo nenhum candidato para disputa para prefeito , pelo que eu estou vendo carlinhos será candidato único.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir