sábado, 3 de março de 2012

Jacó Maciel: candidato ou não em 2012?

O tão esperado embate entre Carlinhos de Tião e Jacó Maciel na disputa pela prefeitura de Queimadas em 2012 poderá não acontecer. As últimas notícias dão conta que o ex-deputado estaria inelegível nesse momento. É que na quinta-feira (01) desta semana o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou uma resolução, com base na lei da Ficha Limpa, onde todas aquelas pessoas que tiveram suas contas de 2010 reprovadas, não poderão concorrer em 2012. 
O Jornal da Paraíba, na sua edição desse sábado (03) - na pagina 4 de política, numa matéria assinada por Lenilson Guedes, repercutiu a notícia e apresentou uma lista com nomes dos prefeitáveis que foram pegos pela manha fina do TSE, entre os quais o queimadense Jacó Maciel. No caso, o "crime" de alguns, inclusive Jacó, foi ter as contas da campanha de 2010 rejeitadas pelo TRE-PB. Leia a matéria clicando na imagem abaixo:

A disputa desse ano seria (será) uma reedição da eleição passada onde, literalmente, a cidade se dividiu em duas: os amarelos e os vermelhos na disputa mais acirrada de nossa história e no pleito mais apertado que já foi visto por aqui. A quase quatro anos daquela eleição, e depois do reordenamento das forças políticas, chega a hora do tira-teima.
Em se configurando o quadro de hoje, as eleições desse ano terá outro contorno, provavelmente com o aparecimento de um novo nome (pela ala jacosista) para a disputa com o atual prefeito. Quem se habilita? Eu apostaria minhas fichas em Maurício Xavier, atual Vice-prefeito e afastado do  gestor desde o início do mandato.

3 comentários:

  1. Eu não vejo nenhum candidato para disputa para prefeito , pelo que eu estou vendo carlinhos será candidato único.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir